Grupo Coral do Senhor Bom Jesus de Rabo de Peixe
O Grupo Coral do Senhor Bom Jesus, de Rabo de Peixe, foi fundado em 1976, tendo atuado pela primeira vez no dia de Cristo Rei. Ao longo dos anos, foram os seus regentes Roberto Moniz, António Pedro Costa e atualmente José Carlos Pimentel.
Foram titulares organistas, Teresa Fraga, José Batista Martins Amaral, Carlos Alberto Frazão Fraga, Ana Paula Frazão Fraga, Natália Pacheco e, atualmente Jorge Frazão Fraga. Desde a primeira hora, Leonildo Botelho Medeiros foi o seu violinista.
Ao longo destes anos, participou assiduamente nas eucaristias dominicais, quer na Paróquia do Senhor Bom Jesus, como noutras Igrejas da ilha de S. Miguel, contribuindo para dignificar o nome de Rabo de Peixe.
Tem marcado presença em diversos encontros de coros na ilha, promovendo cantatas por ocasiões litúrgicas especiais e foi uma peça fundamental nas cerimónias de ordenação sacerdotal e de votos perpétuos dentro e fora de Rabo de Peixe e em variadíssimas outras cerimónias.
O Grupo Coral do Senhor Bom Jesus foi criado por um grupo de jovens por incentivo do padre António Vieira e que veio resolver uma grande lacuna litúrgica, a qual em todas as ocasiões solenes da Paróquia era colmatada com grupos corais, provindos da Ribeira Grande e Ponta Delgada.
Os antigos elementos do Coro Lúcia Ferreira e Valdomira Andrade foram as principais impulsionadoras do grupo que o regiam, colaborando ainda no seu início, entre outras, as vozes da Maria de Jesus e Amélia Silva, da Conceição Vieira, da Virgínia Teixeira, das Irmãs Meireles, bem como a do José Martins. Na altura, foram organistas, Teresa Fraga e José Batista Martins e o violinista Leonildo Botelho.
O Grupo Coral do Senhor Bom Jesus tem desempenhado durante todos estes anos um importante papel em prol da cultura religiosa da Vila, com relevantes serviços prestados a Rabo de Peixe e continua na mesma senda.